Entrar
Perfil
PREOCUPAÇÃO

VEJA VÍDEO: Moradores alertam para tentativas de assaltos em ruas da Vila Oliveira

Imagens mostram trio abordando motorista de carro na rua Jean Dornaulf, que acelera e consegue deixar o local

O Diário
06/09/2022 às 17:27.
Atualizado em 08/09/2022 às 17:06
Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
PREOCUPAÇÃO

VEJA VÍDEO: Moradores alertam para tentativas de assaltos em ruas da Vila Oliveira

Imagens mostram trio abordando motorista de carro na rua Jean Dornaulf, que acelera e consegue deixar o local

O Diário
06/09/2022 às 17:27.
Atualizado em 08/09/2022 às 17:06

Moradores da Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, alertam para tentativas de assalto em ruas do bairro, a partir da circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando o flagrante de um destes casos, ocorridos nesta semana, na rua Jean Dournauf.

Na filmagem, três pessoas aparecem andando pela calçada em direção à esquina, que tem um cone de sinalização impedindo a passagem de veículos por uma das faixas. Ao avistarem um automóvel prata vindo naquela direção, eles rapidamente entram na frente do veículo na tentativa de interceptar o motorista, segurando algo em mãos, que nas imagens parecer ser algum tipo de armamento. Neste momento, o motorista acelera, passa pela faixa livre da via e deixa o local. Então, o trio corre alguns metros e logo continua a caminhar na calçada.

O Diário procurou a Prefeitura de Mogi para questionar se o caso chegou ao conhecimento da Guarda Municipal e se o local possui câmeras de monitoramento que também possam ter flagrado a ação. "Sobre detalhes do caso específico em questão, as informações devem ser buscadas junto à Polícia Civil, responsável pelo registro e investigação de ocorrências policiais", trouxe a nota encaminhada a O Diário, na tarde desta terça-feira (6).

Já a Secretaria Municipal de Segurança informou que a Guarda Municipal de Mogi faz parte do sistema de segurança pública do município e mantém o patrulhamento em todas as regiões, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. "O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras da Ciemp, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). O trabalho é desenvolvido em todas as regiões da cidade e a Vila Oliveira também conta com o atendimento", completa a nota.

A Prefeitura também disse que vem investindo em tecnologia em segurança pública. "Nesta terça-feira (6), por exemplo, foi entregue a Central de Monitoramento de Mobilidade e Segurança, com uma série de serviços ligados às duas áreas, inclusive conexão com o sistema Detecta. "A população pode colaborar com o trabalho de segurança pública por meio de denúncias pelo telefone 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal)", finalizou a nota.

O Diário procurou a Secretaria de Estado da Segurança Pública pedindo informações sobre o possível registro de Boletim de Ocorrência sobre o caso. Em resposta, a pasta enviou a seguinte nota nesta quinta-feira (8): "A Polícia Civil esclarece que, até o momento, não foi localizado o registro da ocorrência com as informações apresentadas. A autoridade policial segue à disposição para os demais esclarecimentos. A SSP informa que está atenta aos índices de criminalidade e têm reforçado o policiamento no município de Mogi das Cruzes. As ações de patrulhamento são reorientadas e intensificadas constantemente, de acordo com as dinâmicas criminais".

A secretaria também destacou que o trabalho dos policiais resultou, somente nos sete primeiros meses de 2022, na prisão de 809 criminosos, 133 veículos recuperados e 38 armas apreendidas na cidade. "A pasta reforça também que a notificação é essencial para orientar o policiamento nas ruas e possibilitar investigações para a detenção dos autores. Além das unidades territoriais, o registro pode ser feito pela Delegacia Eletrônica: (www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br). Todos os casos registrados são investigados", finaliza a nota.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por