Diário Logo

Notizia Logo

Veja vídeo: incêndio atinge indústria de papel e celulose de Suzano

A madrugada de Natal começou agitada para o Corpo de Bombeiros. Cerca de 20 viaturas das unidades de Suzano, Mogi das Cruzes e localidades da região Leste da Capital tentam controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Suzano, produtora papel e celulose, desde por volta de 23 horas deste sábado (24). […]

25 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A madrugada de Natal começou agitada para o Corpo de Bombeiros. Cerca de 20 viaturas das unidades de Suzano, Mogi das Cruzes e localidades da região Leste da Capital tentam controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Suzano, produtora papel e celulose, desde por volta de 23 horas deste sábado (24). A empresa está localizada na Rodovia Henrique Eroles, nas proximidades da divisa entre Suzano e Mogi. 

O incêndio podia ser visto de longe, conforme vídeo publicado por O Diário em seu canal do Youtube (veja também acima).

Segundo informações originárias do interior da fábrica, o fogo começou num galpão da central de aparas de papel, usadas para reciclagem, se espalhando rapidamente para outros produtos existentes no interior da empresa.

A grande quantidade de material altamente inflamável, como madeiras, papéis e celulose fez com que o fogo se espalhasse rapidamente, tornando difícil o seu controle por parte dos bombeiros da própria empresa, que logo passaram a receber reforço de outras unidades da corporação em toda a região.

As chamas atingiram grande altura e podiam ser vistas de longe, especialmente por quem transitava pela Mogi-Suzano.

Por volta de 2 horas da madrugada deste domingo (25), o Corpo de Bombeiros de Suzano ainda não dispunha de informações mais detalhadas da ocorrência, além de se a situação era de gravidade e que até aquele momento não se tinha qualquer notícia sobre vítimas fatais ou feridos – posteriormente, em seus posts, o Corpo de Bombeiros confirmou que não houve feridos.

Cerca de mil metros quadrados da fábrica foram atingidos pelo fogo, segundo cálculos iniciais do Corpo de Bombeiros, mas essa área poderia ser ampliada, já que as equipes continuavam a combater o fogo.

“Com esse grande número de viaturas, o fogo será controlado”, apostava o bombeiro de plantão na unidade de Suzano, mas não havia qualquer previsão sobre quando isso poderia acontecer. Os bombeiros também não dispunham de qualquer indício sobre como o fogo havia começado ou o que poderia ter causado o incêndio.

A Suzano mantém uma brigada contra incêndios permanentemente de plantão no interior dao empresa, mas tudo indica que a rapidez com que o fogo se alastrou impediu que os bombeiros da empresa controlassem as chamas ainda no início.

As primeiras imagens do incêndio publicadas nas redes sociais provocaram muita surpresa e consternação entre as pessoas em geral, que receberam a notícia em plena comemoração natalina.

O trânsito na SP-66, nas proximidades da indústria ficou bastante complicado, pois muitos motoristas reduziam consideravelmente a velocidade ou chegavam até a parar para acompanhar os sinais do fogo e o trabalho dos bombeiros.

Reportagem atualizada às 9h12 de domingo (25).

Veja Também