MENU
BUSCAR
LAMENTÁVEL

Vândalos furtam e destroem posto de saúde em Mogi

Equipamentos foram furtados e atendimento à população foi temporariamente suspenso; sala de odontologia ficou destruída

O Diário Publicado em 06/12/2021 às 16:13Atualizado há 2 meses
Foto: divulgação / PMMC
Foto: divulgação / PMMC

Nem os serviços essenciais para o bem-estar da população escapam da ação de vândalos: o Posto de Saúde Santa Tereza, no Jardim Santa Teresa, em Mogi das Cruzes foi invadido no último final de semana. Segundo informações da Prefeitura, os criminosos furtaram diversos equipamentos, de estabilizadores à computadores e ar-condicionado. A ação afeta diretamente o atendimento. A sala de Odontologia foi uma das mais prejudicadas e, por conta da necessidade de reposição de aparelhos e instrumentos, não há previsão para retomada dos serviços de saúde bucal.

Segundo a Prefeitura, o atendimento à população está temporariamente suspenso e uma equipe de profissionais está realizando as orientações e encaminhamentos necessários à população. Os pacientes agendados estão sendo contatados pelo SIS 160 e os procedimentos e consultas serão reagendados.

A própria Prefeitura destaca que nas últimas semanas, diversas unidades de saúde têm sido alvos de vandalismo e furtos, prejudicando o atendimento à população e adiando consultas, exames e procedimentos importantes. O próprio Posto de Saúde do Jardim Santa Tereza já passou por vários furtos, assim como Cocuera, Jardim Ivete e Aeroporto II.

ÚLTIMAS DE Polícia