Diário Logo

Notizia Logo

Suzano vai investigar causas do incêndio; veja vídeo dos bombeiros

Em uma nota divulgada à imprensa na manhã deste domingo (25), a indústria de papel e celulose Suzano confirma que não houve feridos no incêndio que mobiliza, deste a noite de ontem, bombeiros e brigadistas na Central de Aparas, localizada à rua Prudente de Moraes, 4006, na cidade que tem o mesmo nome da companhia. […]

25 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Em uma nota divulgada à imprensa na manhã deste domingo (25), a indústria de papel e celulose Suzano confirma que não houve feridos no incêndio que mobiliza, deste a noite de ontem, bombeiros e brigadistas na Central de Aparas, localizada à rua Prudente de Moraes, 4006, na cidade que tem o mesmo nome da companhia.

No comunicado, a empresa destaca a atuação dos seus brigadistas, além do Corpo de Bombeiros e do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), formado por empresas do Alto Tietê.

Mesmo com a rápida mobilização, o incêndio destruiu as instalações e chamou a atenção de moradores de bairros vizinhos que viam as altas chamas provocadas pelo fogo na véspera do Natal. 

O PAM é um plano firmado entre empresas da região do Alto Tietê para atuação conjunta em incêndios e outras ocorrências em uma parceria que disponibiliza recursos materiais e humanos.

A Suzano promete a investigação da causa do incêndio que repete outra grave ocorrência ocorrida em 2016, quando duas pessoas ficaram feridas, também em unidade da empresa na cidade de Suzano.

O incêndio foi registrado por volta das 23 horas como mostra vídeo da atuação dos bombeiros publicado no canal do Youtube de O Diário (acesse aqui).

O Diário publica a nota da Suzano sobre o incêndio que ainda mobiliza, na manhã de hoje, equipes do Corpo de Bombeiros no rescaldo da ocorrência marcado pela potência das chamas – a central de aparas armazena material altamente inflamável. Na nota, a indústria não fala em prejuízos materiais.

Confira a íntegra da nota:

“A empresa informa que na noite de 24/12, por volta das 23h, houve um incêndio na Central de Aparas, da Unidade Suzano, na cidade de Suzano (SP).

A companhia reforça que, desde que detectado o incêndio, está atuando para o controle das chamas com equipes de brigadistas da empresa, Corpo de Bombeiros e do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) da cidade. A companhia informa que não houve nenhum ferido na ocorrência. As causas do incêndio serão posteriormente investigadas.”

Dia seguinte

Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas seguem atuando na operação rescaldo na manhã deste domingo (LEIA REPORTAGEM).

Veja Também