Diário Logo

O Diário Logo

Suspeito de tráfico de drogas é detido com 35 dólares em Guararema

Na noite desta segunda-feira (2), um homem de 35 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Guararema. Com ele, foram encontrados 35 dólares, além de mais R$ 35 e algumas porções de maconha. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde o delegado plantonista ratificou a voz […]

4 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Na noite desta segunda-feira (2), um homem de 35 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Guararema. Com ele, foram encontrados 35 dólares, além de mais R$ 35 e algumas porções de maconha. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão e apreendeu os objetos apresentados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe de patrulhamento da Polícia Militar foi solicitada pelo monitoramento – CSI, o qual informou que um veículo VW/Gol na cor branca, havia adentrado o município, acessando a Avenida Admeleto Gasparini, no bairro Itaoca, sendo de conhecimento da equipe que o condutor seria uma pessoa relacionada com o tráfico de drogas.

Os policiais, então, se deslocaram para o Itaoca a fim de acessar a Rua Marechal Deodoro, local onde mora a sogra do suspeito. Ao adentrar a via, a equipe se deu de frente com o veículo e procedeu a abordagem ao suspeito, o qual estava acompanhado de sua esposa, de 32 anos.

Durante a revista, foi encontrado na cueca do homem porções de maconha de tamanho considerável, as quais ele portava para fins de comercialização. Na carteira havia a quantia em dinheiro de 35 reais em cédulas trocadas e 35 dólares (1 nota de U$ 20,00, 1 nota de US 10,00 e 1 nota de US 5,00).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a Henrique pelo crime de tráfico de drogas, sendo ele conduzido, juntamente com as drogas, dinheiro e veículo até a Central de Flagrantes. Houve a necessidade do uso de algemas por justo receio de fuga, conforme súmula vinculante n.° 11 do STF, haja vista fuga pretérita empreendida pelo infrator, o qual permaneceu à disposição da Justiça.

Veja Também