Diário Logo

Notizia Logo

Segurança agride paciente na UPA do Rodeio, em Mogi

Nesta quinta-feira (15), um paciente foi agredido por um segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio, em Mogi das Cruzes. O momento foi filmado e o vídeo começou a circular nas redes sociais. Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura emitiu um comunicado nas redes sociais pedindo desculpas à população e afirmou que o funcionário […]

16 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Nesta quinta-feira (15), um paciente foi agredido por um segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio, em Mogi das Cruzes. O momento foi filmado e o vídeo começou a circular nas redes sociais. Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura emitiu um comunicado nas redes sociais pedindo desculpas à população e afirmou que o funcionário foi “sumariamente afastado”.

Nas imagens, é possível ver quando os dois começam a discutir. O paciente está sentado na poltrona de medicação, com acessos ligados ao braço dele. O segurança vai para cima do homem que diz “eu não devo nada para ninguém”. Neste momento, o funcionário da unidade começa a proferir palavras de baixo calão, dizendo que “não perguntei p**** nenhuma”.

O paciente se levanta e o segurança, com agressividade, o manda sentar. Não demora muito para que o funcionário empurre o homem e logo na sequência o chuta, além de dar socos. O acesso se solta da medicação, o paciente se mostra perdido e o segurança sai do local, depois de falar mais um palavrão.

A Prefeitura afirmou que repudia qualquer tipo de conduta violenta ou desrespeitosa por parte de seus colaboradores, terceirizados ou não, e pede desculpas à população. Disse ainda que o funcionário envolvido na ocorrência é de uma empresa terceirizada e foi sumariamente afastado da unidade.

“Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na UPA do Rodeio imediatamente após o ocorrido, notificaram a organização social responsável pelo gerenciamento da unidade e estão abrindo processo administrativo para apurar detalhes do caso”, finalizou a nota enviada pela Administração Municipal. 

Veja Também