Diário Logo

Notizia Logo

Recém-nascido é salvo de engasgo por policiais militares em Suzano

Na madrugada deste domingo (6), um casal abordou uma viatura da Polícia Militar de Suzano para solicitar ajuda ao filho recém-nascido que estava engasgado. O atendimento aconteceu por volta das 04 horas, na rua João Batista Fitipaldi, no bairro Vila Maluf, onde um dos policiais realizou a manobra de Heimlich e a criança voltou a […]

9 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Na madrugada deste domingo (6), um casal abordou uma viatura da Polícia Militar de Suzano para solicitar ajuda ao filho recém-nascido que estava engasgado. O atendimento aconteceu por volta das 04 horas, na rua João Batista Fitipaldi, no bairro Vila Maluf, onde um dos policiais realizou a manobra de Heimlich e a criança voltou a respirar.

De acordo com o relato da mãe, divulgado nas redes sociais da 4ª Companhia do 32º batalhão, o bebê havia engasgado com o leite enquanto era alimentado na residência do casal. A avó da criança de imediato realizou a manobra e em seguida, os pais seguiram em direção ao pronto-socorro com o filho.

No percurso, mais uma vez, a criança engasgou e, segundo o relato da mãe, a empresária de 28 anos, as tentativas para reanima-lo não tiveram sucesso. Momentos depois o casal avistou a viatura da PM e pararam para pedir apoio.

Um dos policiais realizou novamente a manobra até conseguir com que a criança esboçasse reações.

Após o desengasgo do pequeno, o casal seguiu ao hospital, onde pode receber atendimento médico.

Veja Também