MENU
BUSCAR
POLÍCIA

Queda de balão mobiliza policiais militares em bairro de Mogi

Mais uma vez, artefato cai em área comercial e residencial na avenida Capitão Manoel Rudge, em Mogi das Cruzes

O DiárioPublicado em 03/06/2021 às 10:58Atualizado há 12 dias

Imagens de um balão que caiu na avenida Capitão Manoel Rudge, via entre o Socorro e a Vila Oliveira, foram flagradas por moradores e pedestres na manhã deste feriado de Corpus Christi (3).

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados por volta as 9 horas  para acompanhar a retirada do artefato, que caiu em cima da casa de nº 1199 da avenida. O tráfego interrompido, para os trabalhos de remoção, com segurança.

Normalmente os balões em situaçao como essas são disputados com violência pelos baloeiros, que seguem descumprindo a legislação ambiental que proíbe essa prática.

Porém, com a presena de viatutras e as pessoas que estavam no local se evadiram da área. A PM alega que por esse motivo não foi possível identificar e deter os responsáveis. O material foi conduzido à Centar de Flagrante para registro da ocorrência

Os meses de junho e julho, por causa das condições favoráveis, são tradicionalmente os escolhidos pelos baloeiros, que vinham sendo alvo de investigação pelas forças policiais na Região Metropolitana de São Paulo.

Normalmente, os balões são soltos no início da manhã, por grupos rivais que "caçam," a estrutura, novamente utilizada em novas solturas.

No ano passado, um balão, por muito pouco, não provoca grave acidente, ao cair no interior da Air Products, na Vila Industrial (veja a cobertura sobre o caso do G1 de Mogi das Cruzes).

ÚLTIMAS DE Polícia