Uma quadrilha de assaltantes rendeu o motorista Lucas Padilha, de 25 anos, quando ele estava estacionando no pátio do Restaurante Paradouro Bati, na Rodovia Presidente Dutra, km 177, em Guararema. O caminhão dele foi totalmente depenado pelo grupo.  

A vítima contou que estava no local quando foi abordada por um grupo de sete integrantes, às 21h50 de sexta-feira, dia 8, e que foi mantido como refém pelo bando, "que fez um estrago no caminhão" com a carga de bobinas que estava sendo transportada do Rio de Janeiro à Santa Catarina.

Durante registro da ocorrência na Delegacia de Guararema, o motorista explicou que os bandidos colocaram as peças roubadas em outro caminhão que usavam no assalto.

Do caminhão da Virmond Transportes Ltda, de propriedade do patrão de Lucas, os bandidos conseguiram levar o volante, filtro de ar, tampa de reservatório, painel completo, os forros das portas e outras peças. A quadrilha roubou ainda o celular dele e mais R$ 800,00.

Ele explicou que só foi solto pelos assaltantes em Guarulhos e que durante todo o trajeto ficou com um cobertor na cabeça. Segundo informações divulgadas pelo site Polícia em QAP, Lucas relatou que quando os bandidos pararam o caminhão, fugiram correndo na direção de um matagal perto do Posto Sakamoto, em Guarulhos. “Me mandaram sumir dali com o caminhão”, disse.