Diário Logo

Notizia Logo

Professora Beatriz Zuza, de Mogi, é vítima de feminicídio

* ESTA MATÉRIA ESTÁ EM ATUALIZAÇÃO A professora Beatriz Zuza, 30 anos, que lecionou na rede municipal de Mogi das Cruzes, morreu aos 30 anos, vítima de feminicídio. O caso teve grande comoção nas redes sociais, onde familiares e amigos mostraram a indignação e revolta diante da violência sofrida pela educadora. O prefeito Caio Cunha […]

28 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

* ESTA MATÉRIA ESTÁ EM ATUALIZAÇÃO

A professora Beatriz Zuza, 30 anos, que lecionou na rede municipal de Mogi das Cruzes, morreu aos 30 anos, vítima de feminicídio. O caso teve grande comoção nas redes sociais, onde familiares e amigos mostraram a indignação e revolta diante da violência sofrida pela educadora.

O prefeito Caio Cunha (Podemos) foi um dos que usou a internet para lamentar a perda da mogiana: ” É com imenso pesar que vim fazer essa nota de condolências pela perda da profª Beatriz Zuza, que serviu como professora de Educação Básica da nossa cidade e por fazer parte da rede municipal de educação de Mogi das Cruzes. Infelizmente, mais um trágico caso de feminicídio. Estima-se que no Brasil, em média 4 mulheres são mortas por dia, vítimas deste crime. É repugnante que isso ainda seja uma realidade da nossa sociedade”, escreveu.

Ainda segundo Caio, os dados por ele citados apontam a necessidade de uma priorização urgente de políticas públicas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero. “Repudio, de forma veemente, o ato brutal cometido pelo agressor e qualquer outro ato de violência a mulher.  Meus sentimentos sinceros aos familiares, alunos e amigos”, completou.

A irmã da vítima, Clarissa Zuza, também se manifestou por meio das redes sociais e destacou que o agressor foi preso. “Ela era minha irmã e tinha acabado de descobrir que estava grávida. Ele foi pego tentando fugir e está preso no RJ, onde tudo aconteceu! Agradeço pelas condolências e que ele pague pelo que ele cometeu”, escreveu.

A professora Bárbara Babi postou lamentando a morte de sua ex-aluna: “Soube há pouco que a doce Beatriz Zuza, uma das mais brilhantes estudantes que tive, virou estrelinha! Descanse em paz pequena gigante! Que a terra lhe seja leve!”

Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre o velório e sepultamento. 

A reportagem também procurou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o caso e aguarda retorno nesta quinta-feira (29).

 

 

Veja Também