Diário Logo

Notizia Logo

Prisão de dois suspeitos alerta sobre o “golpe do ovo” em Mogi

O golpe do ovo, que ficou ainda mais conhecido após a denúncia do crime em cidades como Guarujá e São Paulo, será investigado pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes após a prisão de dois homens que teriam cobrado R$ 210 pela cartela do produto no distrito de Jundiapeba. O registro ocorreu na tarde de […]

30 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

O golpe do ovo, que ficou ainda mais conhecido após a denúncia do crime em cidades como Guarujá e São Paulo, será investigado pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes após a prisão de dois homens que teriam cobrado R$ 210 pela cartela do produto no distrito de Jundiapeba.

O registro ocorreu na tarde de terça-feira (29) em Mogi das Cruzes e alerta para um tipo de golpe que não envolve apenas o ovo: vendedores abordam as vítimas com a venda de produtos na porta do consumidor e cobram a mais pelos produtos – quando o consumidor confere o extrato bancário descobre que a conta ficou mais alta do que deveria.

Os bandidos costumam alterar o valor ao efetuar a cobrança no cartão bancário, nas formas de débito à vista ou no crédito.

Os dois homens, segundo reportagem do G1 de Mogi das Cruzes não possuíam documentos no momento do flagrante e foram conduzidos à Delegacia. 

Final de ano

Tentativas de golpes desse tipo aumentam no final de ano quando os bandidos, algumas vezes, se valem da distração do consumidor. Uma das recomendações é conferir os valores digitados na máquinas de cobrança e exigir a nota da operação bancária no momento da compra para, mais rapidamente, identificar o estelionato.

No caso de Jundiapeba, a vítima verificou a cobrança indevida, acionou o telefone 190 e agentes policiais conseguiram flagrar os vendedores rapidamente.

Veja Também