Diário Logo

Notizia Logo

Presos mais dois acusados por assassinar Nataly Lily; SHPP procura quarto suspeito

O Setor de Homícidios e Proteção à Pessoa conseguiu capturar mais dois envolvidos na morte da mulher transexual Nataly Lily, assassinada em 2020 em Mogi das Cruzes. Carlos Renato Rodrigues Silva, conhecido como Gó, e Vanessa Silva Vieira são acusados pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro consumado. Um homem ainda é procurado, e um terceiro […]

29 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

O Setor de Homícidios e Proteção à Pessoa conseguiu capturar mais dois envolvidos na morte da mulher transexual Nataly Lily, assassinada em 2020 em Mogi das Cruzes. Carlos Renato Rodrigues Silva, conhecido como Gó, e Vanessa Silva Vieira são acusados pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro consumado. Um homem ainda é procurado, e um terceiro acusado foi preso também neste ano. 

O caso vem sendo investigado desde 2020 quando Nataly Lily desapareceu e passou a ser procurada por familiares. O terceiro acusado pelo crime, Danilo Nascimento Batista, conhecido como Cocão, foi detido no início deste ano. A Polícia segue à procura de Caio Cleiton Rodrigues Silva. 

O delegado Rubens José Angelo, titular do SHPP de Mogi das Cruzes, já havia solicitado a prisão temporária do quarteto, que foi decretada pela Justiça. Após isso, os acusados fugiram e foram sendo capturados ao longo dos últimos meses.

Cocão permaneceu foragido durante mais de dois. Nesta quarta-feira (29), a Polícia prendeu Carlos Renato e Vanessa, segundo contou o delegado Rubens José Angelo, após investigações realizadas pela equipe do SHPP.

VEJA TAMBÉM: Familiares esperam o encontro do corpo de Nataly Lily, que residia no distrito de Jundiapeba.

Em 2020, os investigadores chegaram aos autores do crime que mobilizou familiares, amigos e entidades mogianas.

O caso

O crime começou a ser arquitetado após um desentendimento entre  Nataly e o irmão de Vanessa Silva. Nataly era garota de programa e teria atendido o irmão de Vanessa, que é deficiente auditivo. O homem não teria efetuado o pagamento e, por isso, a vítima o agrediu. Ao saber do ocorrido, Vanessa teria começado a planejar a morte da transexual.

Ao lado de Danilo, Vanessa teria ido até o ponto em que Nataly atuava, fingindo buscar por um programa para o casal. Com eles e mais uma amiga – também transexual – a vítima entrou no carro e foi para um “sítio”, onde achou que realizaria o programa. Entretanto, Caio Cleiton e Carlos Renato estavam no local. Um deles estava com uma arma.

A amiga foi baleada e ficou desacordada. Já Nataly  foi morta e o corpo dela, até hoje, não foi encontrado, para desespero de seus familiares. Quando a amiga recobrou a consciência, ela foi em busca de ajuda, e não encontrou a companheira.

Nataly Lily teria sido enterrada em um outro local.  O crime ocorreu em um crime nas nas proximidades da Avenida das Orquídeas.

O delegado Rubens Angelo afirma que a Polícia segue procurando informações sobre a corpo da vítima.

 

 

Veja Também