Diário Logo

Notizia Logo

Preso integrante de quadrilha do Pix suspeito por crimes e latrocínio em Itaquá

Os agentes e o delegado Rubens José Angelo, do Setor de Homícidio e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes, prenderam Vander Luís dos Santos, o Vandi, apontado como um dos integrantes de uma quadrilha do Pix que age em Itaquaquecetuba. Entre os crimes que começou a ser desvendado com a prisão de Vandi […]

25 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Os agentes e o delegado Rubens José Angelo, do Setor de Homícidio e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes, prenderam Vander Luís dos Santos, o Vandi, apontado como um dos integrantes de uma quadrilha do Pix que age em Itaquaquecetuba. Entre os crimes que começou a ser desvendado com a prisão de Vandi está a morte de Robson de Albuquerque Souza que, ao lado do pai dele, Robervaldo Teixeira Souza, foram vítimas do grupo após terem sido atraídos por um anúncio, pela internet, da venda de um carro.

Segundo a Polícia Civil, entre 5 a 8 crimes semelhantes foram praticados pelo mesmo grupo em Itaquá, nos últimos meses.

No último dia 10 de abril, Robson e Robervaldo foram abordados na rua Américo Vespúcio, na altura do  número 416, na Vila Augusta, em Itaquaquecetuba, após responderem a mensagens para a compra de um Celta, placa DG9100. A dupla foi vítima de uma emboscada.

Ao chegaram ao local, foi anunciado o assalta por um homen armado – uma das vítimas tentou reagir e os dois por alvejados por tiros. O filho morreu no local e o pai, que foi ferido no rosto, foi socorrido e internado no Hospital Santa Marcelina.

Após os disparos, e roubar o carro e um celular, o atirador fugiu do local, segundo apurou a Polícia Cívil.

O delegado destaca que os crimes foram praticados com requinte de crueldade e malvadez. O tiro contra Robson foi disparado na nuca, o pai dele, Robervaldo, levou bala na boca.

Após investigações, a Polícia Civil descobriu que Vander Luis dos Santos agia do mesmo modo, atraindo as vítimas até Itaquá, por meio de falsos anúncios nas redes sociais.

O SHPP descobriu ainda que Vander integra uma quadrilha do Pix, que vinha agindo em Itaquá e em outras cidades da região. Entre 5 e 8 crimes desta mesma modalidade foram praticados pelo mesmo grupo, segundo o delegado Rubens José Angelo.

A autorização solicitou a prisão temporária do suspeito que, após ter sido ouvido, “confessou a prática dos crimes”.

As investigações prosseguem para o encontro dos demais integrantes da quadrilha.

 

Veja Também