Rodrigo Ashiuchi afirma que acompanha os desdobramentos da ocorrência e agradeceu apoio dos brigadistas e bombeiros
Na Suzano, 11 viaturas e 36 bombeiros continuavam realizando o rescaldo até o final da tarde deste domingo (Foto: divulgação / Bombeiros)
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), usou as redes sociais para comunicar a participação de equipes da Prefeitura no atendimento ao incêndio que destruiu a Central de Aparas da Suzano, indústria de papel e celulose, na véspera do Natal (24). Ashiuchi destacou o trabalho dos brigadistas e dos bombeiros no controle do fogo. Outros prefeitos do Alto Tietê também lamentaram a ocorrência como o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE).
Até as 17 horas deste domingo (25), os Bombeiros continuavam no local com 11 viaturas e 36 bombeiros realizando o rescaldo do incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão da indústria de papel e celulose Suzano, na rua Prudente de Moraes, 4006, na Vila Santana.
Não há vítimas. A Suzano vai investigar causas do incêndio.
As prefeituras são aliadas de operações do Corpo de Bombeiros, inclusive com a manutenção de unidades e apoio de recursos materiais.
Em nota, nas redes sociais, Ashiuchi afirmou que "apesar da ocorrência registrada na Suzano SA ser em área particular, a prefeitura tem acompanhado toda a situação, acionando as equipes da Defesa Civil e também brigadas de incêndio de grandes empresas da cidade", trouxe nota da Administração.
Ele comentou ainda que mantém contato com a diretoria da fábrica, buscando apoiar na resolução do caso.
Por fim, a prefeitura deixa registrado um agradecimento ao Corpo de Bombeiros, à brigada da Suzano SA, às equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, e às empresas da cidade que contam com suas brigadas de prontidão.
Investigação
Em uma nota divulgada à imprensa, a Suzano confirma que não houve feridos no incêndio ocorrido na Central de Aparas, localizada à rua Prudente de Moraes, 4006.
No comunicado, a empresa destaca a atuação dos seus brigadistas, além do Corpo de Bombeiros e do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), formado por empresas do Alto Tietê.
Mesmo com a mobilização, o incêndio destruiu as instalações e chamou a atenção de moradores de bairros vizinhos que viam as altas chamas provocadas pelo fogo na véspera do Natal.
Outras lideranças
Outras lideranças da região também se manifestaram sobre a ocorrência que passou a ser destaque no noticiário nacional e em redes sociais.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, disse: "Na noite de Natal fui informado pelo superintendente da CIA Suzano sobre o incêndio em um dos galpões da empresa. Prejuízo grande, mas graças a Deus não houve vítimas".
"Desejo força aos líderes dessa grande empresa parceira de nossa cidade. Estamos a disposição no que for preciso", acrescentou Caio em postagem nas redes sociais.
Em 2023, o prefeito Caio Cunha (PODE) de Mogi das Cruzes assumirá a presidência do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), entidade que representa os interesses de 12 cidades no planejamento e execução de políticas públicas regionais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .