Entrar
Perfil
CRIMINALIDADE

Polícia prende suspeito de estupro de adolescentes em Santa Isabel

As vitimas foram encontradas por volta da 1h, de sábado (6), na casa de uma delas com ferimentos e marcas de sangue nas partes íntimas, corpo e rosto. Dois suspeitos foram localizados e um foi preso.

O Diário
06/05/2023 às 15:23.
Atualizado em 07/05/2023 às 09:19

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informa que um homem de 20 anos foi detido em flagrante por estupro de duas adolescentes na noite desta sexta-feira (5), em uma residência, na cidade de Santa Isabel. Tem outros dois suspeitos de envolvimento com o caso que estão sendo investigados.

De acordo com a SSP, a ocorrência foi atendida por policiais militares da cidade. As vítimas, de 12 e 14, foram ouvidas juntamente com os seus responsáveis. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML).

"O celular de um dos investigados foi apreendido e o caso foi registrado na Delegacia de Arujá. Detalhes serão preservados por se tratar de crime sexual e envolver menor de idade", informa em nota a SSP.

A Prefeitura de Santa Isabel, que está acompanhando o caso, relata que as garotas de 13 anos e 14 anos disseram que estavam caminhando em um bairro da cidade quando foram abordadas por dois homens em um veículo.

De acordo com relatos das vítimas, os suspeitos abordaram e ofereceram carona às duas. Eles teriam dito às menores que conheciam suas famílias e as convidaram para entrar no carro e dar uma volta.  

Todos se dirigiram para uma residência próxima, no bairro Nova Santa Isabel. No local, eles consumiram bebidas alcoólicas e estupraram a meninas.

As garotas foram encontradas pelo pai de uma delas com ferimentos e marcas de sangue nas partes íntimas, corpo e rosto. Elas disseram também que as relações sexuais foram filmadas por outro homem que estava na casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e as menores foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Após os primeiros exames, a Prefeitura informou que as duas adolescentes foram encaminhadas para passar por atendimento no Hospital Pérola Byington, especializado na saúde da mulher.

O caso continuará sendo acompanhado pela Prefeitura, para garantir que todo o protocolo de atendimento voltado a casos desta natureza seja cumprido de forma integral. De acordo com a gestão municipal, as secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social de Santa Isabel seguirão prestando apoio às vítimas.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por