Entrar
Perfil
LARGO 1º DE SETEMBRO

Polícia prende casal e procura dois suspeitos de assaltar ex-delegado em Mogi

Foram recuperados a arma e cartões do policial aposentado João Carlos de Moraes, agredir por 4 pessoas no antigo Largo 1º de Setembro

O Diário
13/08/2022 às 08:45.
Atualizado em 13/08/2022 às 08:52

Largo Francisco Nogueira, conhecido como 1º de Setembro, tem sido alvo de preocupação de moradores e comerciantes por causa de furtos e outros crimes (Arquivo/O Diário)

Dois suspeitos de espancar e furtar a arma de calibre 38, a carteira funcional e um cartão de banco do  ex-delegado de Mogi das Cruzes, João Carlos de Moraes, conhecido como João Seleção, foram detidos pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes. O policial aposentado  foi assaltado na madrugada da sexta-feira (12) no Largo Francisco Ribeiro Nogueira, mais conhecido como Largo 1ª de Setembro, por  quatro criminosos.  Ferido, ele foi levado para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, e liberado após o atendimento.

Logo depois da ocorrência, policiais iniciaram a procura pelos suspeitos e acabaram predendo um casal e também os objetos furtados. Dois outros suspeitos são procurados.

Os criminosos levaram um cartão de banco, uma arma e ainda espancaram a vítima, segundo o delegado Francisco Del Poente, do 1º Distrito Policial da cidade. Com a colaboração da gerência do banco, informações sobre a movimentação do cartão, os policiais encontraram o casal suspeito por um motivo inusitado - a mulher havia dado à luz na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, onde deixou o recém-nascido para adoção. Por esse motivo, foi possível chegar ao endereço do casal, que foi detido, segundo Del Poente.

Na casa dos suspeitos, além dos objetos levados do ex-delegado, produtos recém comprados com o dinheiro retirado da conta corrente da vítima, foram flagrados pelos investigadores.

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes segue à procura dos outros dois criminosos foragidos.

Largo 

A região onde está o conhecido Largo 1º de Setembro passou a contar, nas últimas semanas, com uma viatura policial, durante o final de tarde, após os relatos de moradores e comerciantes sobre o alto índice de furtos e outros crimes. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por