Diário Logo

Notizia Logo

Polícia desarma bomba e encontra 30kg de explosivos em casa em Poá

Na tarde desta quinta-feira (12), a Polícia Civil encontrou, em uma casa em Poá, 30 quilos de explosivos e precisou desarmar uma bomba que já estava pronta para ser detonada. Uma quadrilha usava o imóvel para que pudesse preparar os artefatos que, posteriormente, seriam usados em roubos a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes. As informações […]

13 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Na tarde desta quinta-feira (12), a Polícia Civil encontrou, em uma casa em Poá, 30 quilos de explosivos e precisou desarmar uma bomba que já estava pronta para ser detonada. Uma quadrilha usava o imóvel para que pudesse preparar os artefatos que, posteriormente, seriam usados em roubos a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes. As informações são do G1.

A operação, deflagrada pela 2ª Delegacia do Patrimônio do Deic, tinha como finalidade desarticular uma quadrilha envolvida nesses tipos de roubos. A casa que era usada pelos criminosos fica no bairro do Tamandaré e o material estava no andar de cima do imóvel.

De acordo com a Polícia, um total de 30 quilos de explosivos estavam na casa, estando uma parte deles dentro de uma caixa de isopor. Uma bomba já montada e com os circuitos jpa ligados estava dentro de uma bolsa e chamou a atenção dos policiais. O Grupo Especial de Reação da divisão de Operações Especiais da Polícia Civil, especialista neste tipo de caso, precisou ser acionado.

Uma equipe com roupas e equipamentos especiais, desarmou os explosivos. Um homem, que já possui passagens pela Polícia, foi preso no endereço e encaminhado para o Deic em São Paulo.

Veja Também