Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de Esdra Bandeira da Silva, que foi afastado das funções após ter levado arma para escola
Policiais apreenderam uma pistola, munições e acessórios de arma de fogo na casa do professor (Divulgação - Polícia Civil)
Em continuidade às investigações abertas na semana passada, policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão e apreenderam uma pistola, munições e acessórios de arma de fogo na casa do professor Esdra Bandeira da Silva, que foi flagrado armado no interior da Escola Estadual José Benedito Leite Bartholomei, em Suzano.
Esdra Bandeira da Silva foi afastado da rede pública pelo Governo do Estado após o vazamento de imagens que mostram que ele estava armado na escola (veja reportagem). Ele estava na quadra esportiva com alunos, quando a arma caiu no chão durante uma jogada. O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 21 de setembro.
O professor de Matemática é alvo de investigação por porte irregular de arma. Segundo a polícia, o professor possui registro de Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador (CAC).
Segundo reportagem do G1 de Mogi das Cruzes, a Justiça determinou a busca e apreensão em atendimento a pedido do inquérito policial que investiga a conduta do educador.
Uma maleta com uma pistola, três carregadores, um porta carregador, uma lanterna, um speed loader, uma lanterna, 10 munições de manejo e 20 munições foi encontrada pelos agentes e apreendida. os materiais foram levados para o 2º Distrito Policial de Suzano.
O Governo do Estado afirma que o professor apresentou documentos de posse de arma para tiro desportivo, mas não tinha autorização para o porte em todos locais, apenas para o "trânsito".
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .