MENU
BUSCAR
INVESTIGAÇÃO

Polícia realiza reconstituição de briga de trânsito na Vila Oliveira

Caso aconteceu no começo do mês e terminou com um dos motoristas morto pelo outro com um tiro no pescoço.

O Diário Publicado em 28/04/2021 às 08:59Atualizado há 13 dias

A Polícia Científica realiza na manhã desta quarta-feira (28) a reconstituição de uma briga de trânsito na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, que terminou com a morte de um jovem de 25 anos, em 4 de abril.

A reprodução simulada do crime foi solicitada pelo Ministério Público. Os peritos vão acompanhar toda a dinâmica descrita pelas partes envolvidas a fim de verificar qual versão condiz com o que realmente aconteceu. Os trabalhos devem ter início às 10h.

Está prevista a participação do suspeito de ter efetuado o disparo, Iago Alves de Oliveira, de 29 anos, que atingiu o pescoço de Ricardo de Oliveira Penha Soares, de 25 anos.

O caso aconteceu durante a noite no cruzamento das ruas Frederico Straube e Francisco Assis Monteiro de Castro. Na ocasião, segundo o registro policial, Iago teria fechado o carro em que Ricardo estava com a esposa e o filho de cinco meses.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram Ricardo parando o carro e indo até o veículo onde está Iago. Ele chega a agredi-lo e Iago revida com um disparo de arma de fogo que atinge o pescoço de Ricardo.

O próprio suspeito do disparo solicita o socorro para a vítima. Ricardo é socorrido e encaminhado ao hospital Luzia de Pinho Melo, mas não resiste e morre duas semanas depois.

O suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado pela justiça durante a audiência de custódia para responder o processo em liberdade, durante a

 

ÚLTIMAS DE Polícia