MENU
BUSCAR
VIOLÊNCIA

Polícia prende um dos autores de arrastão a moradores de Jundiapeba

Roubo de carros e furtos diversos: cinco homens são apontados como responsáveis pelo crime, mas apenas um deles foi preso

O DiárioPublicado em 06/01/2022 às 14:46Atualizado há 10 dias
Divulgação - Cairo Oliveira/GE
Divulgação - Cairo Oliveira/GE

Um arrastão aterrorizou moradores de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, na noite desta quarta-feira (5). Cinco homens são apontados como responsáveis pelo crime, mas apenas um deles foi preso. A princípio, eles teriam roubado dois carros e então passaram a abordar pedestres e comércios. As informações são do G1.

Uma das vítimas, que registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária, mas preferiu não se identificar, disse ao G1 que conseguiu recuperar o carro. Aparentemente, uma falha no marcador de combustível contribuiu para que o veículo fosse largado pelos bandidos aproximadamente uma hora após a ação. 

Depois disso, os cinco homens abordaram outro veículo, este de um motorista de aplicativo que transportava uma passageira. Foi, aliás, a partir do celular dela que a Polícia Militar foi avisada sobre a localização do carro. 

Ao G1, o cabo PM Wagner Fragoso informou que o veículo foi abandonado perto de uma unidade do Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CHDU), e a fuga passou a ser a pé. Neste momento, um dos bandidos foi preso, mas os outros não.

Terror

Nas redes sociais de Jundiapeba, relatos de vítimas dos ladrões são destacados. No "Jornal de Jundiapeba", um dos seguidores, contou que "cinco elementos em um veículo HB20 assaltaram a carteira, corrente, pochete e o celular de uma mulher que vinha pela rua José de Deus dos Santos Fidalgo, próximo ao Semar de Jundiapeba".

Já uma outra internauta acrescentou que teve o celular roubado em frente à sua casa na rua Doutor Francisco Soares Marialva, também por indivíduos dentro de um HB20. "Depois que fui assaltada, 15 minutos depois o mesmo carro voltou, logo seguida passaram de novo correndo em direção à avenida, mas agora com a viatura da PM atrás", conta Victoria.

Mais crimes

Os casos voltam a demonstrar a insegurança no bairro. Há algumas semanas, em motos, ladrões roubaram celulares de trabalhadores que estavam esperando ônibus fretados de empresas de Mogi das Cruzes. O caso ocorreu em frente à estação ferroviária de Jundiapeba, por volta das 5 horas, em dezembro. 

Antes disso, em junho de 2021, a Força Tática prendeu um suspeito de cometer arrastão em Mogi, também em Jundiapeba;

ÚLTIMAS DE Polícia