Policiais Militares prenderam no sábado (20) dois homens suspeitos de integrar  uma quadrilha que praticava vários roubos em Mogi das Cruzes.

Segundo a polícia, o grupo era violento e vinha sendo monitorado pela Polícia Militar após a prática de vários roubos, principalmente na região de César de Souza. 

A prisão ocorreu após o grupo praticar mais um roubo a um estabelecimento comercial pela Av. João XXII. De acordo com a polícia, dois homens armados renderam o proprietário roubando dinheiro e pertences. A esposa e enteada do comerciante que chegavam ao local, também foram rendidas e tiveram um veículo roubado pela dupla, que fugiu do local.

Ainda segundo a PM, as equipes viram quando um veículo Civic usado pelos suspeitos passou em alta velocidade pela Av. Pedro Romero, sendo alcançado e abordado. Dois ocupantes do veículo foram presos. No interior do automóvel foi localizado um revólver usado no assalto, documentos e pertences das vítimas. O veículo estava com as placas adulteradas com fita isolante.

Os dois suspeitos foram conduzidos ao DP Central onde foram reconhecidos pelas vítimas, sendo presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

Outros crimes

As ações dos presos chamaram a atenção das autoridades após uma sequência de roubos a veículos e estabelecimentos comerciais em que são suspeitos de participarem.

Como modus Operandi, seguiam em três ou quatro integrantes com o Veículo Civic apreendido e após escolherem as vítimas, desciam do veículo nas proximidades para realizar os crimes.

Dia 14 roubaram um veículo Chery Celer pelo bairro Conjunto Bosque, no dia seguinte roubaram um Nisan Versa pela Vila Suíssa. No último dia 18, novamente pela Vila Suíssa, roubaram uma Pizzaria e um veículo Citroen Air Cross, que foi abandonado para despistar a PM e na sequência tomaram de roubo um veículo VW FOX pela Vila Jundiaí.

Por fim, no dia 19, tomaram de roubo uma Fiat Strada no bairro Alto do Ipiranga, que foi abandonada e localizada no mesmo dia. Após roubarem celulares, dinheiro e pertences das vítimas, os veículos eram abandonados pelo Jardim Santa Teresa.

Após o mapeamento e coleta de informações a Polícia Militar prendeu os Suspeitos que foram conduzidos ao CDP de Mogi das Cruzes.