Um total de 17 serpentes foram resgatadas pela Polícia Militar em uma residência na cidade de Itaquaquecetuba. As cobras seriam vendidas pela internet, segundo os agentes que participaram da operação realizada nesta quinta-feira (25).

Segundo a PM, após denúncia anônima, uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foi até um imóvel na rua Jaguarão, no bairro Morro Branco, onde foram recebidos pelo proprietário do imóvel onde estavam os repteis.

Os militares tiveram a entrada autorizada e, durante buscas, localizaram uma jiboia-arco-íris e outras 16 serpentes exóticas “corn snake”. Questionado, o homem confessou que não tinha autorização para manter os animais e que iria vendê-los por meio de anúncios em sua rede social.

Todas as serpentes foram apreendidas e contra o autor registrados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), sendo um por ter em cativeiro animais da fauna silvestre sem autorização e outro por introduzir animal exótico no Estado sem licença da autoridade ambiental, com aplicação de multa.

Durante às buscas na casa, também foi localizada uma muda de maconha plantada em um vaso.

O proprietário da residência, de 30 anos, foi encaminhado à delegacia sede do município, onde foi autuado por drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo. A muda de maconha também foi recolhida.