Em um matagal nas proximidades da Estrada Sete Cruzes, em Ferraz de Vasconcelos, policiais militares prenderam, durante a tarde desta segunda-feira (15), três homens que desmontavam veículos ilegalmente. A operação, que depenava carros furtados, foi surpreendida em flagrante.

As informações são da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que traz o relato de uma equipe. "Em patrulhamento, visualizaram um indivíduo correndo em direção ao matagal, nas proximidades da Estrada Sete Cruzes, nº 100, e foram abordá-lo".

Ao entrar na mata, os agentes "perceberam a presença" de outras pessoas, que estavam desmontando veículos. Ao notarem a movimentação da PM, os envolvidos fugiram, mas três deles foram pegos e "confessaram que recebiam os veículos e que sabiam ser produto de crime". Ainda sim, "desmontavam e retiravam as peças para vendê-las".

No local foram encontradas diversas carcaças e peças de veículos roubados, além de um veículo Fiat Strada e uma motocicleta Honda Hornet, ambos utilizados para o transporte de peças.

O boletim oficial esclarece que "os criminosos foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Ferraz de Vasconcelos", onde "permaneceram à disposição da Justiça".

A PM ressalta a importância de denúncias anônimas para dissolver operações clandestinas. "Colabore denunciando por meio do telefone 181 (disque denúncia) ou pelo site www.webdenuncia.org.br/. Sigilo absoluto".