Entrar
Perfil
PRISÃO

Pastor é preso dentro de igreja evangélica em Itaquaquecetuba

Homem estava foragido há 12 anos por dois assassinatos em Pernambuco e foi detido por policiais civis.

Fábio Palodette
31/01/2023 às 17:31.
Atualizado em 01/02/2023 às 22:10

(Foto: reprodução / SP1)

Após passar 12 anos foragido, acusado de matar dois homens há mais de uma década na cidade de Vicência, no estado de Pernambuco (PE) , um pastor evangélico de 37 anos foi preso por policiais civis do Departamento de Operações Policiais Estratégias (Dope) na segunda-feira (30), em Itaquaquecetuba. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), foram solicitados exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como captura de procurado na 1° Delegacia de Polícia de Capturas.

Chama a atenção que a prisão ocorreu dentro de uma igreja evangélica, em Itaquá, no bairro Parque Viviane. O homem também dava cursos de teologia. 

Segundo informações iniciais da Polícia, ele teria cometido os crimes por ciúme de uma mulher. As mortes investigadas ocorrerem em janeiro de 2011, na cidade de Vicência. 

De acordo com a SSP, a captura é decorrente de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco.

A reportagem busca confirmar o caso junto a delegacia de Polícia de Itaquá e também deixa um espaço aberto para a defesa do pastor se posicionar sobre o caso. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por