Diário Logo

Notizia Logo

Ousadia: criminosos roubam carro em estacionamento de supermercado em Mogi

Desperta a preocupação de moradores o roubo de um carro cometido por dois criminosos a bordo de uma motocicleta no estacionamento de um supermercado de Mogi das Cruzes, próximo à rodovia Mogi-Bertioga. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (17) e foi confirmado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a O Diário.  A ocorrência […]

21 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Desperta a preocupação de moradores o roubo de um carro cometido por dois criminosos a bordo de uma motocicleta no estacionamento de um supermercado de Mogi das Cruzes, próximo à rodovia Mogi-Bertioga. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (17) e foi confirmado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a O Diário. 

A ocorrência foi registrada como localização/apreensão de veículo e roubo de veículo no 2° Distrito Policial  de Mogi das Cruzes. Ainda na tarde da quarta-feira (18), o automóvel foi localizado abandonado, por uma equipe da Guarda Civil Municipal, na rua Três, no Jardim Aeroporto. Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC).

Vídeos de câmeras de segurança do supermercado, atribuídos à ocorrência e que circulam na internet, captam o movimento dos criminosos em ângulos diferentes. Nas imagens é possível ver que toda a ação foi rápida e que os criminosos entram no local junto da vítima. 

Segundo informou a SSP, policiais militares foram acionados, na manhã da quarta-feira (18), para o atendimento da ocorrência. De acordo com informações de testemunhas, uma motocicleta Honda havia sido abandonada no estacionamento do supermercado. Os agentes logo começaram as diligências. 

“Após verificarem imagens de segurança do local, viram que na noite anterior, dois assaltantes não identificados entraram no estabelecimento comercial, renderam um homem e levaram seu automóvel”, trouxe nota da SSP. 

“A vítima, de 50 anos, prestou depoimento na Delegacia e contou que entrava no supermercado, quando foi surpreendido pelos suspeitos, que ameaçando estarem armados, anunciaram o roubo e levaram seu carro”, finaliza a Pasta. 

O Diário tenta contato com a direção do supermercado para posicionamento. Frequentadores do estabelecimento comercial relataram à reportagem que notaram mudanças na unidade, como o fechamento das cancelas do estacionamento, que agora apenas são liberadas com tíquetes dos clientes. 

Veja Também