Vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus cercado por viaturas da polícia em frente a um supermercado em Jundiapeba; as imagens são reais, mas não a legenda que as acompanha
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus cercado por viaturas da polícia em frente a um supermercado em Jundiapeba; as imagens são reais, mas não a legenda que as acompanha
Começou a circular pelas redes sociais no final da tarde desde sábado (6) um vídeo de um suposto assalto dentro de um ônibus municipal de Mogi das Cruzes. As imagens registram o transporte público cercado de viaturas da polícia militar em frente à um supermercado no distrito de Jundiapeba, na rua Dolores de Aquino. O Diário esclarece: não se trata de um assalto, e sim uma abordagem policial de rotina.
(Imagem: Reprodução)
As imagens assustam, pois a movimentação é real. Ou seja, as viaturas do vídeo são realmente veículos oficiais da polícia. Mas os agentes não estavam no local para impedir um crime.
Para entender o caso, a reportagem procurou a CS Brasil, uma das empresas responsáveis pelo transporte público na cidade. Diferente do que consta na legenda do vídeo nas redes sociais, o grupo esclareceu que não se trata de um assalto, e sim de uma "abordagem de rotina policial".
O ônibus foi parado, um passageiro foi revistado. Como não havia nada de ilícito com ele, o veículo foi liberado.
O Diário também procurou informações com a Princesa do Norte, outra empresa que também opera o transporte municipal no município. "Não tivemos nenhuma ocorrência registrada em nosso CCO - Centro de Controle Operacional", trouxe a resposta deles.
Já a Prefeitura de Mogi disse não ter conhecimento sobre o caso, e a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP) ainda não retornou o pedido de informações deste jornal, mas aguardamos o detalhamento da ação para atualização da matéria.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .