Entrar
Perfil
VIOLÊNCIA

No 1º dia do ano, homem atira aleatoriamente no Jardim Santa Teresa, em Mogi

Os disparos não atingiram pessoas, mas um agente da guarda municipal ficou ferido nas pernas ao entrar em luta corporal com o atirador num matagal das proximidades

Heitor Herruso
01/01/2023 às 16:00.
Atualizado em 02/01/2023 às 15:04

(Reprodução - Instagram @guardamunicipal_mogioficial)

O ano começou violento no Jardim Santa Teresa, em Mogi das Cruzes. Nos stories do Instagram, a Guarda Civil Municipal (GCM) compartilhou um caso envolvendo arma de fogo neste domingo, 1º de janeiro. Os disparos não atingiram ninguém, mas um agente ficou ferido nas pernas ao entrar em luta corporal com o atirador num matagal das proximidades.

A reportagem de O Diário pediu detalhes do caso à Prefeitura de Mogi, que esclareceu que "um homem começou a dar tiros aleatoriamente" nas ruas do bairro. A GCM foi acionada por moradores do entorno e conseguiu "conter o homem", mas se feriu no processo.

A corporação confirmou que o suspeito "estava de saidinha temporária de final de ano, antecipando o retorno, que seria dia 3".

"Ao avistar a chegada das viaturas da guarda, o homem correu para um matagal onde após ser perseguido entrou em luta corporal com um dos guardas. A arma se perdeu no matagal em meio a ação e ainda não foi encontrada", antecipou a administração municipal a este jornal.

A ocorrência foi registrada na central de flagrantes de Mogi das Cruzes, e a nota destaca que "foi necessário o uso de força moderada para conter o autor dos disparos".

Segundo a GCM, "a autoridade de plantão não vislumbrou motivos suficientes para o flagrante, liberando o autor que saiu pela porta da frente e determinou abertura de inquérito policial para investigação".

No vídeo dos stories publicados pela corporação, um agente aparece com as duas pernas machucadas e sangrando. Com a calça rasgada na altura dos joelhos e arma em punho, ele diz que, em "pleno dia de ano novo, esta é a situação que a gente se depara, um cidadão armado aqui".

"Infelizmente o cara com arma, vamos ter que conduzir para a delegacia. Esses são ossos do ofício que a gente passa em pleno ano novo, infelizmente", concluiu ele, que aparece ao lado dos seguintes textos: "indivíduo armado, tentou mas não arrumou nada" / "para proteger você, cidadão de bem, vamos buscar o cão no inferno".

A GCM também publicou duas fotos. A primeira delas é um registro de câmera de segurança em que o suspeito aparece correndo, com arma na mão esquerda, mas o rosto dele foi substituido por um emoji de palhaço, e foi inserido o texto "quando a caveira sorri, o palhaço perde a graça".

Já a segunda é um carro, de cor vermelha, com a marca de um tiro na porta traseira. Veja a seguir:

(Reprodução - Instagram @guardamunicipal_mogioficial)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por