Entrar
Perfil
ATUALIZADO

Motorista morre após ônibus cair em ribanceira, em Arujá

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teve trauma cranioencefálico e de tórax

Fábio Palodette
10/07/2022 às 07:23.
Atualizado em 10/07/2022 às 09:12

(Foto: reprodução / redes sociais)

O motorista de um ônibus morreu após cair em uma ribanceira na Estrada dos Fernandes, no jardim América, em Arujá, no início da noite deste sábado (9). A vítima teve trauma cranioencefálico e de tórax. As informações são do Corpo de Bombeiros, que foi chamado às 18h20 para socorrer o condutor "retido nas ferragens" do veículo, segundo informado para O Diário.

O carro estaria estacionado vazio próximo do barranco que teria começado a deslizar. Segundo relatos, o motorista entrou no veículo para tentar acionar o freio de mão. 

Após a queda, ele foi retirado inconsciente dos escombros pelos Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Posteriormente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte ainda no local. 

O coletivo prestava serviço para a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Em nota encaminhada para O Diário na manhã deste domingo (10), a empresa informou que está apurando as circunstâncias do acidente junto da Concessionária Radial, responsável pela operação da linha.

A EMTU confirmou ainda que o ônibus estava sem passageiros.

De acordo com populares, o veículo estaria parado na estrada quando começou a descer a ribanceira. O motorista teria tentado entrar no veículo para puxar o freio de mão. 

O acidente ocorreu no Jardim América, próximo a parte final do Mirante de Arujá. O ônibus operava na linha 549 (Arujá/São Paulo). 

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros prestaram assistência na ocorrência e um guindaste da concessionária teria sido utilizado durante o resgate. 

A reportagem busca mais informações sobre o caso. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por