Durante "patrulhamento e supervisão" pelo bairro Piatã II, em Mogi das Cruzes, uma equipe do Comando de Grupo Patrulha (CGP) da Segunda Companhia do Décimo Sétimo Batalhão apreendeu um menor de idade pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o boletim oficial, os policiais militares "foram apoiar outra equipe sobre uma denúncia de um indivíduo armado com facão, fato este que não foi constatado, porém, quando transitavam pela Avenida das Monções perceberam uma pessoa num terreno baldio portando uma lata".

Ao perceber a aproximação dos policiais, a pessoa teria "largado o recipiente" e fugido "correndo em direção a um matagal".

Segundo as informações disponibilizadas no Facebook da PM, após "realizado o cerco" o suspeito foi detido, localizando-se no bolso da sua bermuda um pacote de maconha e a quantia de R$ 7,00 na sua carteira.

Os policiais militares também relatam ter vistoriado o terreno baldio onde encontraram a lata abandonada, cujo interior guardava 21 tubos contendo crack, 7 embalagens com cocaína, 5 pacotes com maconha e a quantia de R$ 54,65.

Indagado, o menor confessou aos agentes que praticava o tráfico de drogas. "Foi dada voz de apreensão ao menor infrator, que foi conduzido à delegacia para as providências de polícia judiciária".