MENU
BUSCAR
Operação conjunta

Integrantes de quadrilha especializada são presos em Itaquá

A ação foi possível após informações do sistema Muralha Eletrônica de Arujá, que apontou o veículo envolvido em crimes de roubo de carga e estelionato.

O DiárioPublicado em 27/10/2021 às 07:19Atualizado há 1 mês
Após perseguição, dois ocupantes do carro foram detidos / Divulgação - Prefeitura de Itaquá
Após perseguição, dois ocupantes do carro foram detidos / Divulgação - Prefeitura de Itaquá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou a prisão em flagrante de dois integrantes de uma quadrilha especializada. A ação aconteceu na última segunda-feira (25), no Jardim Odete, e contou com o apoio da GCM e da Polícia Civil de Arujá.

Equipes da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas realizaram o cerco para abordar o automóvel na chegada da cidade, na altura do Km 35. Após perseguição, dois ocupantes do carro foram detidos. 

A ação foi possível após informações do sistema Muralha Eletrônica de Arujá, que apontou um veículo cadastrado com envolvimento em crimes de roubo de carga e estelionato circulando pela cidade.

"Graças ao trabalho integrado que desenvolvemos com Arujá e com a Polícia Civil, a ação foi positiva. O trabalho em conjunto beneficia toda a população", contou o subcomandante operacional Paravatti. 

De acordo com o secretário de Segurança, Anderson Caldeira, a pasta recebe inúmeras denúncias sobre carga roubada. "A confiança da população no trabalho desenvolvido pela Força Azul nas comunidades faz com que aumente as denúncias de crimes."

Denúncias podem ser feitas pelos números 153 ou (11) 4753-1108.

ÚLTIMAS DE Polícia