Corpo foi encontrado com ferimento extenso e profundo na região cervical, braços e pernas; filho é dono de oito cães da mesma raça
A Polícia Civil investiga a morte de uma idosa de 68 anos atacada por cachorros da raça pitbull, em um sítio na avenida Francisco Rodrigues Filho, no Botujuru, em Mogi das Cruzes, na manhã desta segunda-feira (27).
Os animais eram do filho e nora da vítima, que ao todo mantinham oito cães da raça. O corpo apresentava ferimentos graves na região cervical, braços e pernas. Um médico que atendeu a ocorrência confirmou a presença de mordedura de cão.
O caso foi registrado no 3° DP de Mogi. A área ficou isolada para perícia.
O corpo da idosa foi encontrado pela filha, que contou ter visto sangue na boca dos cães e decidiu procurar a mãe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte ainda no local.
A filha da idosa narrou na delegacia que o pai e o irmão, dono dos cães, estavam viajando. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ela disse também que a cunhada havia saído e deixado os cachorros soltos.
Os cães já eram motivo de preocupação para a filha, que contou que ela e o irmão haviam sido atacados e que a cunhada se recusava a deixar os pitbulls presos ou colocá-los em outro local.
Os tutores dos cães poderão responder por omissão de cautela na guarda de animais e morte suspeita e acidental.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .