Diário Logo

Notizia Logo

Homem suspeito de integrar quadrilha de roubo de motos é preso em Mogi

Suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas, Caio Igor de Jesus Esteves, 19 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes na tarde desta quarta-feira (11). Com ele, os policiais civis encontraram aparelhos celulares, notebooks, coletes e R$ 117,00 em dinheiro – frutos de roubos […]

11 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas, Caio Igor de Jesus Esteves, 19 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes na tarde desta quarta-feira (11). Com ele, os policiais civis encontraram aparelhos celulares, notebooks, coletes e R$ 117,00 em dinheiro – frutos de roubos -, além da contabilidade de tráfico de drogas.   

Segundo reportagem da TV Diário na noite de hoje (11), há pelo menos 15 vítimas de Caio, que está preso e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (12), com expectativa de que a prisão seja convertida em temporária, já que ele tem passagem por tráfico de drogas e roubo. O comparsa de Caio teria conseguido fugir, mas as diligências e investigações seguem com objetivo de localizá-lo.

Em entrevista à TV Diário, o delegado Francisco Del Poente explicou que houve vários roubos a motociclistas na região da rua Coronel Cardoso de Siqueira e, após reunir as informações dos crimes, a Polícia buscou indícios que a levou aos autores dos crimes.

“Hoje, já tendo em mãos a ordem judicial, o mandado de prisão e de busca domiciliar, conseguimos capturar o Caio, que é autor da maioria desses crimes. Com ele, havia farto material, chaves, celulares de outros crimes que vamos saber quem são essas vítimas. Somando tudo isso, teremos um grande trabalho pela frente, porque acredito que sejam mais de 20 ocorrências”, disse o delegado na entrevista.

Um destes crimes corresponde ao vídeo do roubo de motocicleta que circulou nas redes sociais, no último dia 23 de dezembro, quando por volta do meio-dia, dois homens em uma motocicleta abordaram uma vítima, que também circulava em uma moto, na rua Getúlio Vargas, no Mogi Moderno. 

A TV Diário também mostrou um vídeo em que o suspeito aparece pilotando uma moto roubada. Há características em comum entre os crimes, como o roubo de motos de pelo menos 500 cilindradas e a ação dos suspeitos usando armas de fogo.

Del Poente informou, ainda, que uma vítima foi localizada e sua moto devolvida a ela. “Os autores são pessoas muito novas que gostam de pegar as motos para dar rolês nos fluxos, locais onde costumam se concentrar pessoas usando drogas, na região de Jundiapeba e no Jardim Oropó, e depois as abandonam danificadas”, disse ele.

 

 

 

Veja Também