Guardas agiram rápido e prenderam o suspeito, que já havia roubado o local na semana retrasada; ele não teve contato com estudantes, que foram acolhidos pelos professores
(Foto: reprodução)
Um homem invadiu a Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, em Jundiapeba, na manhã desta quarta-feira (14) portando uma arma falsa. Ele foi rapidamente detido por agentes da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) e não chegou a ter contato com os estudantes, que foram agilmente acolhidos pelos professores.
De acordo com nota da Prefeitura, pelas imagens das câmeras da unidade escolar (veja foto acima), foi identificado que o mesmo havia furtado a escola na semana retrasada. Ao ser questionado hoje, ele teria dito que estava em busca de uma cesta básica.
Foram os próprios funcionários da escola que viram o homem entrando na instituição de ensino e acionaram a GCM.
Em resposta, a Prefeitura informa que as medidas de segurança nas unidades escolares serão intensificadas por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Educação e Segurança.
Em nota a Administração detalha que o indivíduo "entrou pela parte da cozinha da unidade escolar, lado oposto onde os alunos estavam. A maioria dos estudantes estava em casa, por conta da aproximação das férias escolares". Apenas cerca de 30 alunos estavam no local.
A Prefeitura também agiu rápido e destaca em nota encaminhada para O Diário que a equipe do Pró-Escolar já foi para a escola para prestar suporte psicológico aos funcionários e à comunidade.
A ousadia do homem chama a atenção: a escola invadida fica a apenas três quadras de uma delegacia da Polícia Militar (PM). Também está ao lado de várias outras escolas, estaduais e municipais.
Cabe lembrar que as escolas municipais e os prédios são atendidos pela Ronda Escolar da Guarda Municipal e também contam com alarmes ligados à Ciemp, o que permite um atendimento imediato em casos de ocorrências.
"A população pode colaborar por meio de denúncias pelo telefone 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal)", finaliza o texto enviado à reportagem.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .