A Guarda Municipal e a PM prenderam o autor do vandalismo que danificou parede e equipamentos no local; no dia anterior, shopping teve registro semelhante
Homem danificou itens como as portas de estruturas de combate a incêndio e elétricas, portas de vidro, um caixa eletrônico e uma parede (Imagem: Reprodução/ Redes Sociais)
Um homem que destruiu portas, o caixa eletrônico e outras estruturas do Terminal Estudantes, no Centro Cívico, foi perseguido e detido por agentes da Secretaria Municipal de Segurança e da Polícia Militar no início da manhã desta segunda-feira (20). O indivíduo estaria em um surto quando praticou atos de vandalismo e danificou itens como as portas de estruturas de combate a incêndio e elétricas, portas de vidro, um caixa eletrônico e uma parede. É o terceiro registro ligado a pessoas em surto em Mogi das Cruzes nos últimos dois dias.
Na manhã de hoje, integrandes da Guarda Municipal perseguiram o homem e ele foi preso com apoio de agentes da Polícia Militar. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, da Polícia Civil, onde está sendo registrado boletim de ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes disse lamentar o ocorrido. Também esclareceu que estão sendo adotadas providências para a limpeza e manutenção do local.
Mogi Conecta
O Terminal Estudantes recebe um grande número de pessoas diariamente e também possui uma das unidades do serviço Mogi Conecta, que atende trabalhadores em busca de um posto no mercado de trabalho da cidade. Por causa dos estragos, o setor foi fechado temporariamente e o público deverá se dirigir às demais unidades - Terminal Central e CIC Jundiapeba. O setor de Seguro Desemprego voltará a atender amanhã, segundo informou a Prefeitura.
Outro caso
Os dois relatos ocorrem pouco depois de um homem de 22 anos ter sido detido após ter danificado viaturas que estavam estacionadas na Central de Flagrantes, em Mogi das Cruzes.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .