A Guarda Municipal foi acionada na noite de ontem (19), para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Aeroporto. Uma mulher de 82 anos foi agredida verbalmente e empurrada para fora de casa pelo companheiro de 58 anos. O homem foi encaminhado pra Central de Flagrantes e preso na sequência.

Os guardas que atenderam ao chamado relataram que ao chegar no local encontraram a vítima muito abalada e chorando compulsivamente. Após se acalmar, ela contou que o companheiro é usuário de drogas e, além de xingar, sempre a ameaça. Contou ainda que ele vende pertences da mulher para comprar os ilícitos.

Ontem, ele teria falado que ela é uma "velha que não serve para nada" e uma "palhaça". O acusado ainda empurrou a mulher para fora da casa onde eles moram juntos. Quando interrogado, ele mostrou sinais de embriaguez e assumiu que "teria errado".

Na delegacia, foi dada a oportunidade de pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, o equivalente a R$ 1.045, o que não foi apresentado pelo acusado. Desta forma, ele permanece em cárcere.