MENU
BUSCAR
POLÍCIA

Homem é preso duas vezes em menos de uma semana por furtos em escolas

Ele havia sido detido no último sábado (29) por furto em estabelecimento municipal e, nesta terça (01), foi flagrado em outro estabelecimento

DiárioPublicado em 03/06/2021 às 12:11Atualizado há 13 dias

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá prendeu um homem em flagrante por furto na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) João Pedro de Almeida, no Jardim Madre Ângela. O indivíduo já havia sido flagrado praticando furto na Emeb Nicolas Alexandre Ribeiro Vieira, no Jardim Débora, no último sábado (29/05).

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Alexandre Guarnieri, durante patrulhamento preventivo pelo Jardim Madre Ângela, a equipe da ROMU avistou um homem carregando um microondas no interior da escola. “Após pular o portão com o utensílio, ele foi detido pela equipe em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Itaquaquecetuba”, disse.

Durante a abordagem, foi constatado que o homem foi detido pelo mesmo crime, há menos de uma semana, após ser flagrado com vários utensílios da Emeb Nicolas Alexandre, também em ação da GCM. “Foi uma surpresa quando confirmada a suspeita, estamos fazendo a nossa parte que é encaminhar a delegacia o autor do crime e deixá-lo à disposição da justiça. A população pode ter a certeza de que estaremos nas ruas, cumprindo com o nosso dever, priorizando a segurança pública”, finalizou o comandante.

ÚLTIMAS DE Polícia