No último dia 25, policiais militares da 1ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano patrulhavam pelo bairro Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, e quando pela Rua Desembargador Francisco Ferreira, suspeitaram da atitude do condutor e do passageiro de um veículo Toyota/Etios.

Durante a abordagem, o condutor identificou-se como motorista de táxi e disse que o passageiro havia embarcado na estação central da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Mogi.

Na busca veicular foi localizado no banco traseiro, onde estava o passageiro, uma mochila contendo uma grande quantidade de drogas. Perguntado, o passageiro informou que tinha acabado de pegar a droga em Itaquaquecetuba e que levaria para o bairro do Jardim Nova União para a comercialização.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao passageiro e partes foram encaminhadas a Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes para as providências de Polícia Judiciária, permanecendo o infrator da lei à disposição da justiça.

A intervenção policial resultou numa grande apreensão de drogas. No total foram apreendidos 465 papelotes de cocaína e 4.005 pinos de crack.