Diário Logo

Notizia Logo

Helicóptero Águia é acionado após acidente em empresa de Braz Cubas

*Esta reportagem está em atualização Viaturas do Samu Avançado foram acionadas para atender um trabalhador da empresa Placo, no Distrito de Braz Cubas, na manhã desta terça-feira (15). Um equipamento teria se desprendido e atingido um colaborador, que foi resgatado consciente e levado pelo Helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, em São Paulo. A assessoria de […]

15 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

*Esta reportagem está em atualização

Viaturas do Samu Avançado foram acionadas para atender um trabalhador da empresa Placo, no Distrito de Braz Cubas, na manhã desta terça-feira (15). Um equipamento teria se desprendido e atingido um colaborador, que foi resgatado consciente e levado pelo Helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A assessoria de Imprensa da Placo Saint-Gobain afirma que a empresa presta o atendimento ao operário. Detalhes sobre o acidente ainda serão divulgados. 

A vítima trabalhava em uma obra que está sendo realizada no interior da empresa, reconhecida como uma das principais fabricantes de placas de gesso, e instalada no polo industrial da Vila São Francisco, ao lado do prédio do Fórum de Braz Cubas..

Em dezembro passado, em seu site, a Prefeitura de Mogi divulgou os planos de ampliação da unidade mogiana, anunciados durante uma visita feita pelo prefeito Caio Cunha (PODE) (confira).

Acidente

Segundo informações da unidade do Corpo de Bombeiros de Braz Cubas, que fica a cerca de 700 metros da empresa, equipes do Samu Avançado  foram até a empresa e realizaram os primeiros-socorros.

Após a avaliação do caso e constatada a complexidade do acidente, o Helicóptero Águia foi acionado para o transporte do paciente até o hospital.

O Diário busca informações sobre a ocorrência, que chamou a atenção de moradores de Braz Cubas por causa do sobrevoo do Helicópterio Águia, especializado no transporte de pacientes de alto risco. Helicópteros de emissoras de televisão também acompanharam o resgate, na manhã de hoje.

Veja Também