De acordo com informações divulgadas neste domingo no Instagram @gcmemfoco, que publica informações sobre várias Guardas Municipais do país, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) de Mogi das Cruzes  apreendeu, no distrito de Jundiapeba, “19 invólucros de maconha, 29 saquinhos de cocaína e 67 pedras de crack”. A ação foi realizada na última quarta-feira (17).

O relato explica que “por volta da 00h20, em patrulhamento preventivo pela Avenida Inglaterra”, uma equipe da Romu “visualizou dois indivíduos agachados mexendo em uma sacola plástica que estava ao solo”. Durante a abordagem os agentes verificaram que um deles era adolescente, com 12 anos, e o outro já maior de idade, “com diversas passagens pela Justiça”.

Ainda segundo a página, “na revista pessoal foi encontrado em posse do menor a quantia de R$ 71,00 em notas diversas e anotações de tipos e quantidades de drogas já vendidas”, enquanto com o outro suspeito havia “duas pedras de crack”.

No local, uma sacola plástica que estava no chão chamou atenção dos policias. Ela continha “19 invólucros de maconha, 29 saquinhos de cocaína e 67 pedras de crack”.

A nota disponível no Instagram esclarece que, “ao serem indagados sobre as substâncias encontradas", o suspeito mais novo "assumiu que estava na prática de tráfico de drogas" e disse que o mais velho "estava na função de olheiro”.

No local, os agentes da Romu confirmaram que o dinheiro encontrado “é proveniente da venda das drogas”.

Ambos os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, “onde foi elaborado o RDO 371/2021 por tráfico de entorpecentes e ato infracional análogo ao mesmo crime”, finaliza o texto.