Diário Logo

Notizia Logo

Guarda Municipal apreende mais três veículos em Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu três veículos, sendo duas motocicletas e um automóvel, entre esta terça e quarta-feira (11 e 12). Duas pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Polícia Central por suspeita de roubo de um dos veículos apreendidos pelos guardas. A corporação ainda localizou drogas no Jardim Colorado. […]

14 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu três veículos, sendo duas motocicletas e um automóvel, entre esta terça e quarta-feira (11 e 12). Duas pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Polícia Central por suspeita de roubo de um dos veículos apreendidos pelos guardas. A corporação ainda localizou drogas no Jardim Colorado.

O primeiro caso ocorreu na terça-feira, por volta das 11h30, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) patrulhava pela rua Luís Carlos Talarico, no bairro Jardim Europa, e percebeu uma moto Honda Fan, de cor preta, com a placa de registro feita à mão, estacionada na calçada da via. Durante averiguação, os guardas ainda constataram que o veículo tinha os números de motor e chassi suprimidos. A motocicleta foi apreendida e levada para o 2º Distrito Policial do Boa Vista.

Já durante a quarta-feira, logo após as 9 horas, uma denúncia anônima chegou até a corporação sobre dois indivíduos que estariam entrando com uma moto em uma área de mata no bairro Monte Sion. De posse das características dos suspeitos, os GCMs iniciaram um patrulhamento a fim de localizar a dupla e, pela estrada do Areião, encontraram os dois indivíduos saindo da vegetação. Eles tentaram fugir, mas acabaram sendo detidos. Ainda pelo local, os agentes realizaram buscas na mata e encontraram uma Honda NC 750, azul. O veículo havia sido roubado por volta das 7h40 na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). O caso foi registrado na DP Central.

Por fim, na estrada do Samuel, no Parque Residencial Samambaia, durante patrulhamento, uma equipe da GCM encontrou um automóvel Volkswagen Parati, vermelho, em estado de abandono na via. Depois de verificar os dados do carro, foi constatado que o veículo havia sido roubado. O caso foi registrado no DP Central, na sequência, devolvido ao proprietário.

Apreensão de drogas

Além dos veículos, a GCM, por meio Canil, também apreendeu 57 papelotes de maconha, 37 pinos de cocaína e mais 39 de crack. A ação ocorreu na rua Cacique quando os guardas perceberam uma aglomeração de pessoas que se desfez com a aproximação da viatura. Um dos indivíduos jogou uma sacola no chão e conseguiu escapar. Ao verificar o conteúdo do pacote, os agentes encontraram os entorpecentes. O caso foi registrado na Delegacia Central e o material foi apreendido e teve atuação do cão Dragon.

Veja Também