Diário Logo

Notizia Logo

Grávida de 19 anos é espancada com socos, pauladas e coronhadas no Espírito Santo

Após ser agredida pelo marido com socos, pauladas e coronhadas, uma jovem de 19 anos, grávida de oito meses, denunciou o companheiro à polícia. Com hematomas pelo corpo e o rosto inchado, ela disse aos policiais do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, no Espírito Santo, que ele não gostava que ela saísse ou […]

19 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

Após ser agredida pelo marido com socos, pauladas e coronhadas, uma jovem de 19 anos, grávida de oito meses, denunciou o companheiro à polícia. Com hematomas pelo corpo e o rosto inchado, ela disse aos policiais do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, no Espírito Santo, que ele não gostava que ela saísse ou falasse com pessoas na rua. O último espancamento aconteceu na madruga de hoje (19/05). A vítima contou ainda ter sido ameaçada com faca e arma.

De acordo com a mulher, o marido não aceita a separação. O casal já tem uma filha de um ano e a mulher relatou que as agressões são frequentes. Policiais militares foram à residência do casal, na Serra, na Região Metropolitana, e encontraram Breno Nascimento Silva, de 21 anos, no imóvel. Ele negou que tivesse uma arma, mas entregou um simulacro à equipe, uma pistola de airsoft que estava guardada no porta-luvas do carro. Ele foi levado algemado e preso para a unidade policial, onde foi autuado por lesão corporal (artigo 129 do Código Penal), injúria (140) e perseguição e ameaça (147) no âmbito da Lei Maria da Penha.

Breno, entretanto, não ficará preso. Ele poderá responder ao processo em liberdade. A jovem, por sua vez, fez um pedido de medida protetiva que ainda não foi apreciado pela Justiça. Ela foi atendida na emergência da Unidade de Pronto-Atendimento de Carapina e depois levada para uma maternidade, em Colina de Laranjeiras, para exames mais detalhados. Mas, embora estivesse bastante machucada, não apresentava ferimentos graves e foi liberada.

Veja Também