Moradores que abusaram do som alto em plena madrugada desta segunda-feira foram autuados; veja como fazer denúncias
Moradores chegaram a ser multados por causa do volume alto em plena madrugada (Foto: divulgação / Secom Ferraz)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Moradores que abusaram do som alto em plena madrugada desta segunda-feira foram autuados; veja como fazer denúncias
Moradores chegaram a ser multados por causa do volume alto em plena madrugada (Foto: divulgação / Secom Ferraz)
Acabou a festa. Diversos pontos de Ferraz de Vaconcelos foram fiscalizados pela Guarda Civil Municipal (GCM) após denúncias de perturbação ao sossego na madrugada desta segunda-feira (23). De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana houve autuação nos bairros Romanópolis, Jardim Yone e Vila Margarida. Moradores chegaram a ser multados por causa do volume alto em plena madrugada.
De acordo com a pasta, em apoio a Polícia Militar (PM), a GCM se dirigiu até o Jardim Yone para averiguação de som alto em uma residência. O fato foi constatado e ao ser utilizado o aparelho de medidor de nível de som, verificou-se que o volume ultrapassava 92,9 decibéis (dB).
A própria Prefeitura de Ferraz lembra que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), sons com mais de 55dB já podem estressar e prejudicar a saúde. O morador foi autuado e multado.
Já no bairro Romanópolis, a Guarda foi acionada após denúncia anônima. Os agentes se dirigiram até um salão de festas que estava com som alto que chegou ao pico de 79 dB. Os organizadores do evento também foram autuados e multados por perturbação do sossego dos moradores, segundo informado em nota pela Secretaria de Segurança Urbana da cidade.
Por fim os agentes da guarda foram acionados ao bairro Vila Margarida e apreendeu e multou um veículo que estava com som alto, parado em plena via pública, com variação de 91dB a 100dB na verificação do volume. O proprietário teve o carro removido para o pátio municipal.
A Prefeitura de Ferraz de Vasoncelos lembra que para possíveis denúncias a população pode entrar em contato com a GCM pelos números 4679-4334 e 4677-3112.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .