Entrar
Perfil
ROMO

Foragido da Justiça é preso em Suzano com drogas

Dupla tentou fugir quando viu viatura da Romu em patrulhamento; o plano não deu certo e eles foram abordados metros depois

Fábio Palodette
13/07/2022 às 16:24.
Atualizado em 14/07/2022 às 15:23

Os agentes da Romu ocalizaram 19 papelotes de cocaína, 53 de maconha e R$ 190 (Foto: divulgação)

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram detidos em flagrante por agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), da Guarda Municipal de Suzano, no bairro Jardim São Bernardino, na noite do último domingo (10). Com a dupla, os guardas - que estavam em patrulhamento - localizaram 19 papelotes de cocaína, 53 de maconha e R$ 190 em espécie. As informações são da própria corporação. 

Assim como ocorreu em uma prisão em Guararema na semana passada, os suspeitos foram abordados após demostrarem nervosismo com a aproximação dos policiais. Segundo a GCM, os agentes da Romu  trafegavam pela rua Mário Candelária visando o patrulhamento preventivo e, quando avançaram pela rua Orestes Ximenes, perceberam dois indivíduos tentando fugir.

O plano não deu certo: ambos foram abordados metros depois, com um deles foi localizado uma bolsa com as drogas e o dinheiro. "Ele assumiu que estava no local comercializando os entorpecentes", informou a GCM. 

Durante a consulta das identidades dos indivíduos, os guardas receberam a informação de que o outro rapaz era procurado da Justiça pelo crime de receptação e também foi preso. A dupla, o dinheiro e as drogas foram levados para a Delegacia Central de Suzano.

A comandante da GCM de Suzano, Rosemary Caxito, destacou a "perspicácia" dos agentes na ação deste domingo. “A apreensão das drogas e a prisão dos dois indivíduos mostram a inteligência e o preparo dos nossos guardas em consultar o nome do outro suspeito, mesmo que nenhuma droga ou objeto ilícito tenha sido encontrado com ele na hora da abordagem, e agora ambos estão à disposição da Justiça”, em nota divulgada para a imprensa. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por