Entrar
Perfil
FAKE NEWS

Falsas mensagens sobre crimes em Mogi circulam nas redes sociais

Vídeo postado pelo prefeito descarta onda de roubos, sequestros e estupros na cidade e pede para que a população não compartilhe fake news

O Diário
11/08/2022 às 16:01.
Atualizado em 12/08/2022 às 07:45

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
FAKE NEWS

Falsas mensagens sobre crimes em Mogi circulam nas redes sociais

Vídeo postado pelo prefeito descarta onda de roubos, sequestros e estupros na cidade e pede para que a população não compartilhe fake news

O Diário
11/08/2022 às 16:01.
Atualizado em 12/08/2022 às 07:45

Falsas mensagens sobre uma susposta onda de crimes, como roubos, sequestros e estupros em Mogi das Cruzes, circulam nas redes sociais e causam apreensão à população da cidade. Por isso, nesta quinta-feira (11), o prefeito Caio Cunha (Podemos) postou vídeo na internet alertando que se trata de fake news e pedindo que ao receberem este tipo de comunicação, as pessoas avisem o remetente sobre a inverdade da notícia e, principalmente, não as compartilhem.

Uma das mensagens que circula em grupos de WhatsApp traz a seguinte informação: "Atenção Mogi das Cruzes. HB20 branco está andando pela cidade fazendo vítimas. Homens armados abordam mulheres, mandam entrar dentro do carro. Levam para o mato, estupram e obrigam a beber uma água que está dentro do carro com veneno de rato... Última vítima, em Jundiapeba, conseguiu escapar, mas está no hospital..."

Por conta da viralização das mensagens, o prefeito postou um vídeo orientando a população: "Nos últimos dias, semanas e até meses, algumas mensagens têm circulado pelo WhatsApp e estão até sendo publicadas nas redes sociais assustando a população. Não sei qual é o objetivo a não ser gerar um clima de terror desnecessário na cidade, porque brincadeira só se for de muito mau gosto. São mensagens do tipo: 'Tem um carro branco em tal bairro, tomem cuidado porque está sequestrando gente', 'Vi hoje um grupo de homens que está estuprando meninas', 'Tome cuidado com assaltantes de cartão'. A gente tem se mobilizado bastante e inclusive hoje tive uma reunião com as forças de segurança do município para combater a violência. Agora do nada ajudam e só atrapalham estas mensagens mentirosas que de fato têm assustado muito as pessoas e levado até mesmo a não saírem de casa. Quero pedir para que se você receber algum tipo destas mensagens, além de avisar a pessoa que te enviou que é fake news, também não compartilhe. Faz este favor por você mesmo e pela cidade. Estamos combatendo a violência e trabalhando arduamente para trazer mais segurança, não só para Mogi, mas para todo o Estado de São Paulo. Vamos para cima", disse Caio Cunha nas redes sociais.

  

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por