Entrar
Perfil
FINAL FELIZ

Estudante Matheus Próspero, de Mogi, é encontrado em Pindamonhangaba

Mãe do estudante reencontra o filho após receber a informação de que ele estava na cidade do Vale do Paraíba

O Diário
26/05/2022 às 17:07.
Atualizado em 26/05/2022 às 17:48

Matheus Próspero deixou a casa da família, com roupas em uma mochila, na madrugada de terça-feira (Reprodução/redes sociais)

Depois de percorrer postos de gasolina e lanchonetes na rodovia Presidente Dutra, entre Mogi das Cruzes e o Vale do Paraíba, Daiane Próspero encontrou, nesta quinta-feira (26), o filho Matheus, de 15 anos, que estava desaparecido desde a noite de terça-feira (24), quando saiu de um condomínio na região do Aruã, em Mogi das Cruzes.

Matheus já está com a família e retorna para a cidade. 

O final feliz começou com a busca empreendida pela mãe, Daiane, na quarta-feira (25), quando ela percorreu a Dutra atrás de uma pista dada por um motorista que falou com o filho dela, na própria terça-feira (24). Matheus pedia uma carona e disse ao condutor que estava indo para o Rio de Janeiro. 

Como o motorista não deu a carona, ele seguiu o caminho encerrado hoje: mãe e filho já se encontraram, segundo contou Daiane, em mensagens trocadas com a reportagem de O Diário.

Durante a procura, a mãe deixou o telefone com um rapaz que encontrou na rodovia. Hoje, como ele avistou o estudante, entrou em contato com a mãe, que continuava à procura, com a distribuição de mensagens e entrevistas a canais de televisão.

O desaparecimento de crianças e adolescentes é uma situação comum no Brasil: alguns órgãos estimam que, por ano, esse fato atinja 40 mil famílias - e em entre 10 a 15% dos casos, os desaparecidos costumam não ser encontrados posteriormente.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por