Pais pedem reforço na segurança: "Estão esperando vir roubar a terceira vez"?
(Foto: reprodução / Google Maps)
Pais e responsáveis pedem reforço na segurança e maior efetivo de rondas escolares no entorno da Escola Municipal Dr. Isidoro Boucault, na Vila da Prata, em Mogi das Cruzes. A instituição de ensino foi furtada duas vezes apenas nesta semana, segundo confirmado pela Secretaria Municipal de Educação para O Diário. Na manhã desta quinta-feira (1), alunos foram prejudicados após ficarem sem água, relata a mãe de uma estudante.
Os pais foram informados por professoras que bandidos furtaram parte da fiação da escola no começo da semana. A situação voltou a se repetir e os criminosos levaram também uma bomba d'água.
Segundo a Educação, boletins de ocorrência foram registrados.
De acordo com a Pasta, as equipes do Departamento de Alimentação Escolar e de Manutenção Escolar da Pasta" foram prontamente acionadas". Os profissionais da manutenção estiveram na unidade para regularizar os problemas nas partes elétrica e hidráulica, causados pelo ocorrido. "Apesar do problema no abastecimento de água, o atendimento aos alunos não foi prejudicado", contesta em nota encaminhada a O Diário.
Mas, nem todos os pais estão satisfeitos.
"Foram duas vezes em uma semana e viram que não aconteceu nada e podem querer voltar lá. Por enquanto, só mexeram na parte de fora, mas a segurança precisa ser reforçada antes que eles invadam de fato a instituição", aponta a mãe de uma aluna, Aline Altiva, que também tem dois sobrinhos matriculados na instituição.
"Não vemos policiamento nenhum. Por causa disso que o crime acabou se repetindo. Os bandidos tiveram confiança de que nada aconteceria. Já roubaram duas vezes, vai esperar o que? Vir roubar a terceira?", questiona a moradora do bairro.
Os crimes prejudicaram as aulas de parte dos alunos, que segundo Aline ficaram sem água nesta quinta-feira (1).
A reportagem questionou a Prefeitura sobre possíveis medidas para garantir mais segurança na E.M. Dr. Isidoro Boucault.
Em reposta, a Educação informou que "as escolas municipais e os prédios são atendidos pela Ronda Escolar da Guarda Municipal e também contam com alarmes ligados à Ciemp, o que permite um atendimento imediato em casos de ocorrências".
"Reforçamos que a população pode colaborar por meio de denúncias pelo telefone 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal)", finaliza o texto.
Outros casos
Outras repartições públicas de Mogi essenciais para a população também foram alvo de ataque de criminosos no último mês, conforme noticiado por O Diário. No começo de novembro, a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) Chácaras Guanabara teve atendimento suspenso por falta de energia elétrica. A unidade foi invadida e teve cabos de energia elétrica furtados.
No mês anterior, um posto de saúde de Braz Cubas foi invadido em duas noites seguidas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .