Entrar
Perfil
DECISÃO

Empresário mogiano fica preso preventivamente por atos terroristas em Brasília

Hedio Minoru Hiratuka está na lista das prisões em flagrante convertidas pelo STF; ainda não houve uma decisão sobre o caso da professora.

O Diário
20/01/2023 às 07:21.
Atualizado em 20/01/2023 às 19:39

Aos 52 anos, o empresário do ramo de cosméticos teve a prisão convertida por conta da participação nos atos terroristas (Reprodução - Redes sociais)

Na noite de quinta-feira (19), foi atualizada a lista de pessoas que estão presas preventivamente em Brasília por participarem dos atos terroristas que aconteceram no domingo (8). Nesta nova relação, o nome do empresário Hedio Minoru Hiratuka aparece na lista dos presos que tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Já o caso da professora mogiana Sheila Montouvanni deverá ser definido pelo Supremo Tribunal Federal em breve.

De acordo com os dados divulgados pelo Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Horakuta tem 52 anos. Em Mogi, ele mantém uma empresa de cosméticos. 

Na lista publicada na noite de ontem, 1075 casos individuais já haviam sido avaliados pelo STF sendo que 740 foram mantidos presos provisoriamente. Os demais foram soltos, mas terão de receber pelas acusações que versam sobre tentativa de golpe e destruição do patrimônio público, entre outros crimes.

Ele foi preso após os ataques a prédios dos três poderes em Brasília, assim como a professora mogiana Sheila Montouvanni. Ela, além de ter sido presa, a professora aparece na lista da Advocacia-Geral da União (AGU) como sendo uma das financiadoras dos atos de terrorismo em Brasília. Por isso, o órgão pediu que os bens dela – e de outras pessoas e sete empresas – sejam bloqueados.

Segundo informações de manifestantes mogianos que estiveram em Brasília, há outros moradores do Alto Tietê detidos, mas O Diário não obteve a confirmação sobre a identidade deles, até o momento.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por