Diário Logo

Notizia Logo

Empresário é preso após trocar tiros com policial no Nova Mogilar

Um empresário de 26 anos foi preso em flagrante após atirar contra os veículos de um policial militar e seus familiares, na madrugada de sábado (5), em ruas do Mogilar e Nova Mogilar. A perseguição e troca de tiros, segundo a namorada do homem detido, teriam acontecido após um desentendimento em uma casa noturna. Nas […]

7 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

Um empresário de 26 anos foi preso em flagrante após atirar contra os veículos de um policial militar e seus familiares, na madrugada de sábado (5), em ruas do Mogilar e Nova Mogilar. A perseguição e troca de tiros, segundo a namorada do homem detido, teriam acontecido após um desentendimento em uma casa noturna.

Nas redes sociais, moradores da região do Nova Mogilar comentam sobre o tiroteio e a insegurança.

Esclarecimentos encaminhados pela Secretaria de Segurança Pública a O Diário se baseiam no boletim de ocorrência. Segundo o registro, um policial militar, que estava de férias, foi assistir um show em um rancho, em Mogi das Cruzes, na companhia de familiares e um casal de amigos.

“Ao sair do local, o PM conduzia um Chevrolet Corsa e seus amigos um Ford EcoSport, os quais permaneceram em um fila de carros no estacionamento, quando o condutor de uma BMW emparelhou ao veículo do policial, proferiu xingamentos e fez menção em colidir contra o automóvel do militar”.

Ainda de acordo com o relato, o policial militar teria ignorado “a ação do desconhecido e seguiu caminho, juntamente com sua família e amigos até que, em uma via da cidade, o condutor da BMW surgiu novamente e passou a perseguir e atirar contra o carro do policial e seus acompanhantes”.

A nota afirma que o militar chegou a revidar a ação enquanto tentava fugir do suspeito, até que acabou atravessando um canteiro e teve os pneus do seu carro furados. “Mesmo assim, ele continuou fugindo do desconhecido até que entrou em um posto de combustível, na travessa da Rua Manoel de Oliveira com a Rua José Meloni, onde ordenou que seus acompanhantes se abrigassem em local seguro e permaneceu escondido atrás de um poste – momento em que novos disparos foram realizados pelo condutor da BMW. Depois, este último fugiu”.

A PM foi acionada pelo irmão do policial, por meio do telefone 190, e localizou o condutor da BMW e uma moça que o acompanhava em um hospital. O homem tinha sido atingido superficialmente pelos disparos e a mulher de raspão.

Questionado, o suspeito primeiro disse que tinha sido vítima de uma tentativa de roubo, mas a acompanhante dele teria relatado o desentendimento no local do show.

“Em buscas na BMW foi encontrada uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, acompanhada de dois estilhaços de projéteis e um carregador de munição. O armamento foi apreendido para perícia, assim como a arma de fogo usada pelo PM vítima”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, “após atendimento médico, o autor foi levado ao plantão policial da cidade, onde foi indicado em flagrante por tentativa de homicídio simples e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ocorrência também foi registrada como legítima defesa”.

Exames residuográfico e periciais foram solicitados, sendo o preso encaminhado à Cadeia Pública local para permanecer à disposição da Justiça.

Veja Também