Diário Logo

Notizia Logo

Em dois dias, Deic prende 9 pessoas e fecha fábrica clandestina de cerveja em Ferraz

Depois de prender quatro pessoas envolvidas com o demonte e depósito de veículos em Ferraz de Vasconcelos, na segunda-feira (7), policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) flagraram, dois dias depois, na quarta-feira (9), uma fábrica clandestina de cerveja, que “batizava” o produto com rótulos falsos para a venda da bebida. Cinco pessoas foram […]

10 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Depois de prender quatro pessoas envolvidas com o demonte e depósito de veículos em Ferraz de Vasconcelos, na segunda-feira (7), policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) flagraram, dois dias depois, na quarta-feira (9), uma fábrica clandestina de cerveja, que “batizava” o produto com rótulos falsos para a venda da bebida. Cinco pessoas foram detidas e autuadas pelos policiais na Vila Pereira.

Na segunda-feira, policiais do Deic, da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), deflagraram a operação que desarticulou locais utilizados para desmonte e depósito de veículos e peças produtos de furto e roubos. 

Durante as diligências os policiais conseguiram identificar, acompanhar e observar as atividades do grupo criminoso e suas ações, sendo possível localizar os locais onde eram realizados os desmontes e seu posterior depósito dos veículos e peças produtos de crime.  

A “Operação Céu Aberto” contou com os trabalhos de 35 policiais integrantes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos e pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (Divecar).  Resultou na prisão de quatro envolvidos na ação criminosa que serão conduzidos à disposição da Justiça. 

Cerveja falsa

Já na quarta-feira, uma equipe do Deic chegou até uma fábrica funcionava em um imóvel na Rua João Canzi na Vila Pereira e descobriu que, no local, a garrafas de cerveja recebiam rótulos falstos.

No local as garrafas de bebida recebiam selos tradicionais doa bebida mercado. Cinco detidos foram autuados por crime contra saúde pública.

De acordo com o portal G1, as apurações continuam com o objetivo de identificar o administrador do esquema e quem comprava e revendia os produtos falsificados

Veja Também