Diário Logo

Notizia Logo

Dois cães são resgatados em situação de maus-tratos em Bertioga

A Polícia Militar resgatou, nesta segunda-feira (10), dois cães que foram encontrados em situação de maus-tratos em Bertioga. A ação foi realizada após uma denúncia e o responsável foi autuado em flagrante. Os trabalhos foram deflagrados por uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), que se deslocou até o bairro Chácara Vista Linda […]

11 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Polícia Militar resgatou, nesta segunda-feira (10), dois cães que foram encontrados em situação de maus-tratos em Bertioga. A ação foi realizada após uma denúncia e o responsável foi autuado em flagrante.

Os trabalhos foram deflagrados por uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), que se deslocou até o bairro Chácara Vista Linda para averiguar uma queixa envolvendo animais domésticos.

No endereço indicado, os militares encontraram um canil adaptado, sendo que o homem encontrado no local informou que desconhecia que seu irmão mantinha cães no local e tentou fazer contato, a princípio, sem sucesso.

Dentro do canil, que foi construído com restos de madeira coberto com telha de fibrocimento, em uma área com mato cercada com madeira e pallet, foram encontrados um cão da raça Beagle e um de raça não definida, ambos em estado de maus tratos.

Os cães se encontram em acomodações precárias em péssimas condições, sendo verificado fezes por todo o chão do canil aparentando que o local não é limpo a muito tempo. Além disso, o Beagle estava ferido e sangrando e o outro cachorro bem magro.

Ainda que durante a vistoria, o responsável pelos animais chegou ao local e foi autuado por maus-tratos, com multa valorada em R$ 12 mil, já majorada por estar inserido em zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Mar, conforme resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima).

Além disso, ele foi ao Distrito Policial de Bertioga, onde foi indiciado. Os animais foram destinados a uma clínica particular para serem devidamente tratados.

 

Veja Também